Defumação dentro de um Ritual de Yagé Polimata.
A defumação possui 3 princípios de ação distintos e ao mesmo tempo complementares dentro deste processo espiritual realizado nos rituais de Yagé de nossa Irmandade Polimata.
Os ambientes sempre possuem formas de pensamentos, energias e algumas vezes entidades que impedem uma perfeita fluidez dos rituais, com esse objetivo se realiza um ciclo de defumação em sentido horário antecipadamente no dia do ritual e outra após o inicio das atividades.
Defumação dos Participantes.
Todos os participantes devem ao entrar no circulo sagrado entre mundos, devem ser devidamente defumados para a limpeza energética das pessoas envolvidas, eliminando possíveis interferências para a manifestação do “Eu” superior dos caminhantes.
Defumação por ordem dos médiuns.
O ritual dentro dos vários objetivos tem como busca a limpeza e cura do Ser consciente e do Ser inconsciente. Os médiuns ao auxiliarem no processo pessoal de cada participante que necessite de tal, pode solicitar a defumação com alguma erva especifica utilizada dentro dos rituais.
As pessoas de forma geral que não caminham espiritualmente com afinco manifestam durante o processo ritualístico a manifestação inconsciente de seus medos, “demônios”, limitações, problemas, que devido a própria inconsciência desta verdade costuma colocar tais manifestações como alheia ao seu Ser, porem não poderia estar mais cega da verdade que o Yagé vislumbra em sua miração. Colocar a culpa no colega, na casa, no mestre não ira resolver o ponto central da questão que é você.
A defumação é apenas uma parte dos vários procedimentos de elevação vibracional/espiritual dentro dos rituais.
Verifique os textos complementares
Ervas de Defumação nos Rituais de Yagé, Orações de Defumação. (Livro Verde – Gnose Vegetal – Ayahuasca/Yagé – Rituais)
Irmandade Polimata.