quarta-feira, 29 de junho de 2011

Meditação Ritualística do Ar.

O elemento Ar normalmente manifesta o inicio dos trabalhos ritualísticos nas mais diversas tradições magisticas ou mesmo religiosas do planeta.

imagesOs senhores do Ar, nos trazem e levam as mensagens entre homens e Deuses, como Vayu, Enlil, Shu, Torre de Leste, Guardião do Vento, Michael, Éter, Aries, Thor, Lilith ... Através deste exercício de desenvolvimento de nosso Ser. Enquanto aparelho mediúnico, podemos desenvolver e organizar nosso processo de conexão junto a estas energias divinas que se apresentam como pontes entre os nossos mundos dimensionais.

O Ar é um elemento que a tudo preenche! Nossos espaços vazios necessitam serem completados com o próprio movimento de nossas idéias, de nossos fluídos energéticos de criação. Antes de toda ação, existe o pensamento sutil e estar em equilibrados com os pensamentos dentro do circulo mágico é o mínimo necessário para você plantar suas sementes de pensamentos no rico solo fértil do Universo, Supremo, Deusa ou Deus. O importante e plantar boas sementes em nossa caminhada e pensamentos.

imagesaaVocê poderá usar qualquer Deus (como os que foram citados anteriormente) que esteja dentro do arquétipo do ar, por isso pesquise muito bem antes!

Ritual Meditativo

Faça um circulo no solo ao seu modo.

Utilize 7 incensos, seja eles esses indianos em vareta, ou outras formas.

Divida os incensos sobe o circulo de forma simétrica formando uma estrela de 7 pontas.

A cada incenso acendido ore ao Deus escolhido que eles seja seu guia e mensageiro junto ao mundo espiritual, conecte-se junto a seu Ser Divino e permita a aproximação do mundo espiritual em sua vida, sua proteção e orientação.

Este exercício tem como meta o religare de nosso ser as correntes espirituais mais sutis do universo, ao despertar de nossa força criadora, para que possamos ser orientados de forma a nossa evolução.

Por. MP Nuno MNH

terça-feira, 28 de junho de 2011

As Plantas e seus Elfos

Os Elfos são seres elementais mitológicos, muitas vezes associados a tradições nórdicas, que o chamam de imagesCA0A5OFUAlfs/Alfr é bastante interessante verificar que a palavra Sol dentro da língua nórdica seria Alfrothul em sua tradução seria Raio Élfico. Divindades menores da natureza e da fertilidade, associados diretamente as florestas, arvores e plantas.

Dentro do mundo grego em especial o dos camponeses que possuíam profunda ligação aos que eles chamavam de dríades, as ninfas que viviam na floresta, eram ligadas as arvores em especial ao carvalho. Encontra-se dentro das leis dos Deuses punir aqueles que matassem uma arvore, já que também matava a sua ninfa residente.Dentro de muitas culturas são simplesmente associados como gnomos que vivem em arvores, já que fazem parte deste conjunto de conhecimento.

São assexuados isto é não procriam, nascem de uma irradiação solar enviada do centro do universo, que ao passar pela atmosfera se condensam junto a matéria existente, normalmente as partículas suspensas de água que existem nas nuvens, e caem no solo sobre as plantas e arvores, desta forma realizam associações e cooperações mutuas dentro do mundo material, junto aos seus parceiros corpóreos. Quando lembramos o poder da água neste planeta Água, em que este elemento é o maior receptor universal e o diluente universal, somos 95% de água .... pensem nisso.

imagesCAN6I2EOComo ser estéreo foi lhe dada a missão de se associar a um corpo material, as plantas/arvores e assim proteger, cuidar de certos processos naturais, como abrir e fechar suas flores e folhas, atraindo os insetos para que a polarize ou mesmo lhe inclinando quando necessário.

Os elfos podem ser dos tamanhos mais variados, de uma pequena castanha até mesmo o tamanho de uma pequena criança ou adulto, variam muito as descrições e realizações com estes seres. Podem voar até uns 3 metros de altura, mas raramente se afastam muito de seu corpo parceiro que a planta/arvore em que habitam e compartilham a existência. Já na primavera se habilitam a vagar em seu ambiente junto a natureza, enquanto que no inverno se escondem dentro das plantas e arvores. E dito que durante o dia, embaixo das folhas das arvores os antigos diziam que podiam ser surpreendidos ou a noite dançando ao luar.

Devido a sua natureza sutil e etérea não suportam muito a luz direta do sol, por isso através da neblina, garoa, serração e nos crepúsculos da Lua podemos visualizá-los mais facilmente. Podemos velos normalmente acima das planta/arvore ou envolta buscando a luz sutil do centro do universo através do sol e repassando para carregar a planta da energia do Universo.

imagesCAB0DWKVE comum pessoas mais sensíveis a Mãe Natureza possuírem em sua caminhada alguma experiência junto a estes seres de luz. Na Escócia na vila de Findhorn, fora criado um belo jardim em que os médiuns do local, dizem ter sido ajudados pelos elfos e gnomos em seu lavoro e em conjunto com os habitantes da cidade, tomam as decisões em relação a constituição de seu jardim mágico por assim dizer.

O habito de pedir licença as plantas e arvores ao se relacionar de alguma forma com elas, demonstra sensibilidade natural em reconhecer a vida de uma forma especial, todos deveríamos estar buscando a conexão com a natureza que é parte essencial de nós. A ingratidão junto a natureza magoa os elfos e as plantas/arvores, lembra daquela planta de recebemos e após ela dar suas flores, não a temos mais apresso e jogamos fora aquela planta com vida juntamente com o seu elfo companheiro.

Eles como seres sutis, verificam que o ser humano e muito denso, para não dizer outras coisas, eles evitam tal associação normalmente, devemos sempre lembrar que não podemos mentir para tais criaturas, afinal somos transparentes literalmente como nossos pensamentos e intenções a estas criaturas divinas.

imagesCAF3UGXRFomos profundamente influenciados ao longo de nossa história por estes seres divinos, as danças possuem profundas ligações junto a eles, em especial as danças espiraladas e circulares, criando movimentos circulares do prana a força vital o movimento energético do universo, estes seres são muitas vezes as motivações iniciais de diversas danças folclóricas existentes dentro das mais diversas culturas.

Traga para dentro de si esta associação divina, a busca de nosso retorno aos braços de Mãe Gaia, que passa por esses nossos sutis companheiros de caminhada os elfos. Vivemos uma época com uma busca de nossas raízes, já que muitas vezes não mais sabemos quem somos, a mente ecologia naturalista tornou-se no mínimo nada mais do que uma ação politicamente correta. Que esta caminhada de respeito com a natureza, plantas, arvores, animais e seres divinos, esteja em nossos corações.

Busque mais nos livros Kingdom of Fairies e/ou Faries at Work and at Play ambos do autor Geoffrey Hodson

MP Nuno MNH

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Como preparar um cristal para uso ?


Como preparar um cristal para uso ?
“Os cristais são seres iluminados que alcançaram sua luz própria”. Assim já foi dito por um sábio em um tempo próximo. Estes seres de profunda iluminação do reino mineral, do antigo povo pedra, se tornaram pura energia. Não é a toa que cada dia mais se descobre sobre uma nova utilização dos cristais. Este computador que utiliza, por exemplo, possui muito destes seres minerais de grande iluminação.
Possuidores de um campo energético amplo, cerca de 1cm³ de cristal de quartzo pode ter uma onda de dimensão energética de 80cm a 1,20m, variando mediante a pureza da pedra. Sua capacidade de ser usada como prisma dividindo a luz invisível em padrões de cores separadas, constituiu um fascínio nos povos antigos, associando tal fato a um ‘poder mágico’ dos cristais.
Nós enquanto seres energéticos, estamos conectados a todos os outros seres, mesmo que não reconheçamos isso. Não podemos impedir que todo o universo se conecte conosco. Os cristais buscam diretamente esta conexão dentro do ambiente em que coexiste, equilibrando o espaço combatível com a sua amplitude de freqüência, em outras palavras, o tamanho e qualidade da pedra interfere diretamente no seu campo de ação.
Por exemplo, um cristal de aproximadamente 80kg muito cristalino em drusa natural, deve preencher uma área de influencia energética equivalente a um raio de 20km.
O homem deve entender que estamos carregados das mais diversas energias que manifestamos durante nosso dia-a-dia e este ser iluminado (o cristal), busca equilibrar o ambiente onde mantém sua influência energética. Desta forma estamos sempre sendo descarregados destas energias que não nos fazem bem, pelos cristais.
O Povo Pedra é o mais antigo do planeta, esteve aqui presenciando nossa formação desde o mundo fora constituído. Viu os dinossauros e o homem dar os seus primeiros passos e sua caminhada até sua ilusão de domínio sobre a natureza. Como seres iluminados observaram e aprenderam o conhecimento dos antigos e podem nos revelar tais conhecimentos, se formos puros de coração, puros como demonstram através dos iluminados e transparentes cristais.
Quando utilizamos os cristais para os mais variados fins, estamos os carregando de energias. Por exemplo, quando os utilizamos com fins magisticos, curativos, terapêuticos e afins, ou mesmo ao sermos presenteados com um cristal, não sabemos por quais energias eles passaram até chegar a suas mãos. Por isso devemos limpá-los, para que possamos compartilhar uma energia mais positiva.
Limpeza.
Coloque seus cristais e pedras durante umas 12hrs em água com sal grosso para a sua descarga energética. O sal absorve todo o tipo de energia, seja ela positiva ou negativa.
Depois de devidamente limpa, passe água corrente para que todo o sal seja removido. Após este procedimento com sal você tornou a pedra neutra, pronta para ser carregada. Agora você deve carregar o seu cristal!
Observe as diversas formas de potencializar seus cristais para o seu dia-a-dia, para que ele possa permanecer saudável e irradiando luz, paz e religare junto a você.
Água Doce Corrente, como uma cachoeira, rio ou mesmo chuva é maravilhoso aos cristais. Ou coloque as pedras em água doce num recipiente de vidro sobe a luz do Sol ou a luz da Lua Cheia ou Crescente.
O Sol deve ser usado com cuidado, pois em excesso danifica os cristais. Certas freqüências de luz são lunares, por isso seria importante expor em meia sombra, como uma orquidia que não busca o sol e nem a sombra, mas sim um meio terno em equilíbrio. Para expor diretamente ao Sol, seria indicado do nascer até as 10hrs da manhã apenas.
Lua beneficia em especial os cristais brancos, devemos usar as Luas dentro de seu arquétipo magistico, ou seja: Cheia e Crescente para energizar o cristal, Minguante para a limpeza, e Nova para o descanso da pedra.
Para usar a energia da Terra em seu cristal, você pode simplesmente enterrá-lo por alguns dias ou mesmo, no de nosso mundo moderno e escasso de verde, utilizar em um vaso de plantas de sua casa ou apartamento.
Outros cristais, como grandes drusas, podem ser usadas para a carregar os cristais, colocando-se as pedras a serem carregadas em cima delas. Muitas vezes podemos pegar uma grande pedra e utilizar os procedimentos de limpeza/energização de forma constante e associar as outras pedras e cristais a ela para serem limpos.
A magia do pensamento pode ser também usada, mas requer uma capacidade mental poderosa e paz enquanto ser, pois devemos nos lembrar que no caso dos cristais translúcidos, eles já são seres iluminados. Poucos de nós esta à altura de realizar de forma real e verdadeira tal ato magistico. Porém de principio o importante é direcionar nosso pensamento para momentos felizes e realizadores em nossas vidas, de profunda realização de nosso ser, e transferir tal emoção poderosa e realizada ao cristal.
Este é o momento que iniciamos nossa caminha pela trilha deixada pelo Povo Pedra.

Por. MP Nuno MNH
Artigo publicado na versão digital da Revista Empório da Magia em www.emporiodamagia.com.br

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Mestre Nuno em Revista Digital

Foi lançada a 1º Edição da Revista Digital da Empório da Magia.

Capa digitalExiste varias matérias de Mestre Nuno legais.

http://www.emporiodamagia.com.br/revista_digital.php

E só fazer login ou fazer o cadastro simples para poder ter acesso a Revista que é gratuito o acesso.

Irmandade Polimata

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Ervas para Limpeza do Sangue

imagesCAHZ8EX3Nosso sangue é a manifestação da vida em movimento de nosso corpo. Nele os nutrientes, defesa, doença circulam em comum.

Não é de se estranhar a existências de criaturas que dependam dele, tanto físicas como metafísicas.

imagesCAJKDBF8Um sangue saudável é parte de sua caminhada para uma vida de plena saúde, para que você possa curtir a vida com mais disposição, nesta caminhada existencial.

Uma boa receita para a limpeza sanguínea e os chá de sabugueiro e nogueira. Outras ervas medicinais também podem ser usadas como:

imagesCAJXMP2GAgrião, amor-perfeito, angélica, chapéu de couro, dente de leão, erva do bugre, limão, maracujá, salsaparrilha, sete sangrias e tarumã.

Pessoalmente tomei o habito do limão, que mais tarde falarei mais sobre.

Atenciosamente, deste servo.

MP Nuno MNH

segunda-feira, 13 de junho de 2011

A Tempestade que Ilumina

A dias atrás uma tempestade veio trazer conhecimento, purificação e iluminação, para as mentes preparadas.

O universo conversa conosco de forma sincrônica quando permitimos sermos levados por suas sabias mãos.

Enquanto estávamos para inaugurar na Casa Monástica nossa lixeira, isto é, iniciando nosso primeiro processo de limpeza (espiritual, mental e material) desta casa, como é normal, o universo nos responde.

Ventos traziam a forte presença de meu senhor Vayú trazendo seu filho espiritual Hanuman, (O senhor da vitoria)entre macacos nos pinheiros, percebi que algo vinha em minha direção, e neste mesmo momento um irmão me telefona, me advertindo sobre uma mensagem recebida, que uma tempestade viria e que deveria nós preparar, uma manifestar de renovação.

Senti a tempestade limpar a minha alma, meu ser, minha casa ... Regando as plantas, dançando com ao ritmo do vento as arvores falavam a mim, e claramente pude ouvir novamente a voz do povo planta, do povo arvore, do povo folha ...

E eles disseram que novamente estaríamos juntos e unidos no caminho do coração.

ssA tempestade a cada momento falava mais alto, ao meu ser, e pude sentir como a muito tempo já não mais sentira, a eletricidade e luz se foi, e pude sentir com toda a intensidade o Pôr-do-sol e a plenitude da noite.

Em uma tempestade digna de filme de terror, senti os braços acolhedores de minha Mãe Divina e a paz adormeceu minha alma e corpo.

Sem eletricidade acordei, porém repleto de luz. Uma casal de águia pousa nos pinheiros e fico a observá-los, como que se comunicassem, sobrevoaram insistentemente a casa.

sE desta forma pude perceber a aproximação de algo. Porém na piscina pude ver meus pensamentos se concretizarem com a manifestação de uma pequena rã, que o Kambô veio manifestar sua presença curadora e de poder.

Tive assim a certeza que tudo estaria diferente ali para frente, ao caminhar pelo jardim fiz uma grande colheita que a tempestade me deixou de forma grata, minha Senhora Fortuna, tinha se manifestado com sua cornucópia.sss

Deste ser em realização e plenitude

MP Nuno MNH

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Visita de Mestre Odédemin


A alguns dias atrás recebemos a visita do Tata-Orixá Odédemin, que temos a honra de telo como Mestre Sacerdote das Cadeiras de Religiões Áfricas e Afro-Brasileiras. Antigo ocultista e feiticeiro que tem somado e contribuído com a Irmandade em solo Brasileiro, na formação e constituição de conhecimento ligados a suas tradições.

domingo, 5 de junho de 2011

Febre Alta

É muito comum termos em algum momento febre, porém devemos lembrar que tal febre e simplesmente um sintoma de um problema mais grave. Devemos dar atenção medica nestes casos.

imagesCA70725X

Porém com efeito para melhorar tal sintoma, coloque compressas de vinagre nas solas dos pés e de água bem fria na festa e nuca se possível misturada com álcool, retire lençóis ou cobertores da pessoa, mantenha bastante liquido (agua, sucos), e um banho morno prolongado se for possível.

Repita tais procedimentos e busque atendimento para a sua enfermidade.

Atenciosamente,

MP Nuno MNH

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Pressão Alta

A Pressão Alta está diretamente relacionada com a incapacidade pessoal de não conseguir simplesmente relaxar, desligar como eu digo, observar a fluidez do mundo das ações.

AfinaimagesCA5PSKB8l não é fácil, ficar observando os problemas se apresentarem com enormes obstáculos, que devem ser vencidos.

Digo aos alunos uma história que pode acontecer com qualquer um.

Você sai atrasado para uma reunião importantíssima para sua triunfante careira, quando verificas que estás dentro de São Paulo, em um transito insano de um dia recorde em congestionamento, ultrapassa um sinal vermelho, é e multado pelo oficial do DETRAN, corre o mais rápido quando foi possível e é novamente multado pelo radar desta vez, como se não fosse ruim, um cidadão lhe fecha o carro, sua irritação começa a dar picos. Você inicia uma violenta discussão consigo mesmo, é para o azar de uma senhora que muito vagarosamente dirige aquele novo automóvel de luxo, você junto a gestos obscenos e palavras de baixo calão se dirige a senhora de forma agressiva.

E para finalizar, quando você chega ao escritório, seu chefe lhe puxa a orelha e lhe apresenta a nova diretora geral, à mesma senhora que lhe agredi-o com palavras e gestos incriminadores.

imagesCAC2ML2CEsta estória ilustra além do stress, uma atitude problemática no mínimo, sem falar da obesidade, que aqui não iremos abordar.

A pressão alta possui vários remédios e chás maravilhosos para o controle da pressão, além de alimentos que deveriam ser incluídos em sua dieta.

Agrião, alfavaca, arnica, alecrim, alho, chuchu, dente de leão, erva de bugre, ervilha, feijão vagem, guaraná, maracujá, pitanga, tarumã, sálvia.

Pesquise e encontre a sua erva medicinal e mágica para a sua saúde.

MP Nuno MNH

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ilumine-se AGORA

Uma tarde de quarta feira normal e tranquila como muitas outras que tive. Trabalhando e vendo o sol bater entre as folhas as arvores, formando aqueles raios de luz que adentram o ambiente. Como naquelas cavernas que por vezes ou outra vemos em fotos e vídeos, mas dificilmente pessoalmente. Uma comparação um tanto enfadonha já que estou imerso em um mar de verde e não em uma caverna. Pelo menos fisicamente. Meu interior estava sim numa caverna. Numa caverna que nem eu sei como entrei, mas estava lá. E esse feixe de luz advindo do topo de uma árvore que me trouxe a realidade um tanto perturbadora... eu estava em uma caverna interior.

(Foto tirada durante a realização de Ary, por MP Nuno dentro da Casa Monastica)ary

Observando a luz que vinha de longe esqueci do trabalho, esqueci do que fazia, esqueci da musica que ouvia. Simplesmente me desliguei daqui. Me desliguei daqui e fui sentar sob essa luz salvadora que enchia meus ouvidos um sonoro silencio.

Sentado com os olhos fechados sob a luz, passei a perceber o que ocorria a minha volta no mundo real. Observava as formas, as cores, os movimentos e observava os sons. Enquanto tentava sentir meus braços e meu arfante peito, nem dei conta de que meus pés já estavam em outra dimensão. Notando que meus pés não estavam mais aqui, acabei por parar de prestar atenção no resto do corpo e me desloquei para outro lugar de vez. Tentei pisar no chão, mas o chão não firmava. Já pisou numa piscina de fluido não-newtoniano? Então, e exatamente isso. Estava não mais sentado, mas a flutuar no todo como se nem mais pés eu tivesse. Com se nem pernas mais eu tivesse. E não tinha. Estava imerso em meio a um fluido denso o suficiente para me manter onde eu quisera, mas esparso suficiente para locomover-me sem atrito.

É... eu estava projetado. Não como já havia feito anteriormente em meio a meditação ou durante o sono, mas estava projetado de maneira consciente. Eu tinha consciência do meu ser físico e consciência de que minha própria consciência não estava no meu ser físico. É praticamente estar em dois lugares ao mesmo tempo. Mas dentro de uma realidade que compreende outras duas realidades, próximas uma da outra o suficiente para que elas sejam ‘confundíveis’ e inexistentes sem a outra.

Diferente do que imaginava, estar projetado nessa realidade ou plano nada tem a ver com outras projeções nessa realidade. Tem e não tem. É tudo igual. Mas é tudo diferente.

São as mesmas coisas, as mesmas formas e os padrões parecidos, mas essas coisas só podem ser presenciadas se senti-las de fato. Não adiantou-me querer ver. Mas bastou sentir.

Sentindo cada parte do chão, sentindo cada movimento do ar, sentindo cada força que dividia espaço com minha força, pude ficar ambientado em um paralelo onde eu sabia que fazia parte de todas as coisas e ainda assim era uma força singular. Só então consegui fazer minha percepção se movimentar. E ai que as coisas começam a se parecer apenas com um plano. As coisas se pareciam tanto com essa realidade como também se parecia com outra. Em mesmo tempo que um objeto está ali fisicamente, ele também está ali e em todo o resto. É como se as duas realidades paralelas se tornassem uma só. Uma terceira. E nessa que eu tive o prazer de navegar. E tudo tem a mesma cor. Ou melhor, as mesmas cores. Tudo tem um som que completa o próximo. E tudo fica equilibrado.

E não se espante de ver que entre o seu eu físico e o físico de outras pessoas, existem outras pessoas que não estão fisicamente ali, participando apenas de uma das realidades. Nem se o animal que viu no extrafísico saber que você esteve por ali. Eles realmente não separam as dimensões como nós.

Apenas para deixar um prolegomero futuro, será que nós seres encarnados somos realmente uma espécie a parte, que vive ao mesmo tempo nesses dois planos, mas só tomamos consciência de um ou outro por vez, como na hora que estamos acordados e dormindo? Será que essas realidades podem ser traduzidas como o nosso consciente e inconsciente? Ou será que o consciente e inconsciente é o mais próximo que consegui nesse momento para explanar a idéia de duas realidades distintas coexistindo ao mesmo tempo num mesmo lugar separados por uma estreita barreira das realidades?

De qualquer forma, um novo universo de percepções e sensações foi-me revelado hoje. Passei umas boas horas escalando as pedras para sair da minha caverna. E só depois de apoiar em cada uma delas e aprender com cada uma delas que vi esse novo mundo sendo parte do presente (novo mundo que deveria ser já tão conhecido).

Ah, mas apesar de passar tanto tempo nessa realidade e observando tantas coisas, tudo isso durou, nesse plano, uns 5 minutos. Sei que é um conceito maluco escrito por um maluco (e porque não dizer para uma pessoa maluca também), mas a transformação da experiência que passei não pode ser remida num livro, pois precisaria de uma enciclopédia apenas para explicar um trecho desse livro. Espero que tenha mergulhado nesse texto, adentrando mesmo que superficialmente nessa experiência e que ela possa lhe ser útil em algum momento.

Tenha uma ótima caminhada,

Ary Kemel

1/6/2011

Criatividade Divina

Os deuses antigos e pagões, . Assim como as próprias religiões e culturas antigas, estão cada vez mais presentes em nosso dia a dia, ganhando mais espaço na mídia e sendo explorados de maneira cada vez mais intensa. Chegamos num estágio onde é possível encontrar “Deus” em uma prateleira de mercado. Isso mesmo! Aliás, vários deuses! Os povos antigos buscavam a atenção e poder de seus deuses, mas nós temos a possibilidade de os encontrar em nossas prateleiras!

EA-RENOVACAOmpresas buscando inovar e atrair atenção para seus produtos utilizam-se de propagandas e mensagens marcantes. E por que não começar usando um nome extremamente marcante, forte e integro. Como um nome de um Deus!

O que diria Brahma, Deus hindu da criação, estar sendo invocado para a criação de bêbados e alcoólatras? E Minerva, uma das 3 deusas virgens romana , senhora da sabedoria, artes e estratégia militar, ser invocada para lavar roupa?! E Nice, Skol, Palas, Cronos, Titãs, Euro... como ficaria esse panteão sabendo que seus nomes e linhagens foram usadas para vender um produto?!

Tem produto de A à Z! Digo, de veículo ‘Apolo’ à alarmes ‘Zeus’. A criatividade de nossos marqueteiros é tanta que é mais fácil alguém achar que inventaram um novo Deus com nome de uma cerveja que achar que o nome dela proveio dele.

Mas pensando por outro lado, não poderia também ser uma influência divina uma empresa batizar seu produto com tais nomes? Afinal pode ser um bom negócio também para os Deuses!

Um Deus resistir à constante evolução da humanidade é complicado. A cada nova geração, novos problemas e urgências surgem, e logo um novo Deus -que atenda melhor as necessidades daquele momento- passará a ser mais lembrado. Ter seu nome arrastado para outra geração, mesmo que não saibamos que determinado nome pertence à um Deus, é uma brilhante forma do divino manter-se atual.

E os antigos Deuses buscam se aproximar de nós, inspirando a todos das mais diversas formas. Eles, como mostram suas mitologias, possuem sentimentos muito “humanos” e nesse instante buscam nossa atenção, como também buscamos sua atenção. Por vezes de maneira sutil, outras brusca, vivemos em constante troca e comunicação. Mesmo que VOCÊ não perceba.

Dentro do filme Constantine, por exemplo, existe uma cena em que o universo se comunica com Constantine (Keanu Revees) através de um cartaz exposto na rua. Aos olhos de outra pessoa essa mensagem talvez passasse desapercebida. As mensagens depende dos atentos olhos que as vêem! Reconheça esta comunicação com universo para que ele continue conversando com você!

A de se lembrar a velha oração de um rabi cabalista que ao falar com Deus disse:

“O que seria de ti ô Senhor, se este velho rabugento não estivesse aqui lhe adorando e lembrando as pessoas de sua Obra celeste.”

Este deveria ser um místico de muita fé e sobriedade, ao reconhecer a união e troca divina entre o Supremo e nós.

Por. MP Nuno MNH