Está seria minha terceira expedição ao Acre e seus mistérios, estarei aqui colocando algumas fotos desta viagem em busca dos mistérios da Florestas, seus Povos e suas Forças.
Visitantando a Tribo Kaxinawa na cidade de Tarauaca, pude conhecer este pequeno mais grande Arumuya, Pajé Cupi com seus 86 anos, fala sobre o seu povo e sua força enquanto Pajé. O conheci dentro de uma picada da selva no Groa, percebi claramente ao ver que era uma forte Pajé.
Fui convidado a conhecer a menor reserva indigena da Amazônia em que Pajé Cupi vivia. Juntamente com o Grande Txai Kó fomos em busca do Pajé encantado e conhecer esta reserva Kaxinawa.
Acabamos sendo convidados para uma Roda de Miração da Aldeia em que estariam varios membros da tribo e alguns turistas. Pajé Cupi acabou não comparecendo pois estava ocupado com pacientes que lhe buscavam ajuda, durante a Roda acabei saindo para ver o Pajé Cupi em seu trabalho….
Uma noite de muitas mirações, uni (ayahuasca), musica, cantos e espirito de tribo unida em busca de seu caminho, muito bonito a caminhada esta aldeia 27.
MP. Nuno Maha
Irmandade Polimata